À espera de Godot ?

29 Maio

20130529-121111.jpg
Recentemente ficámos a saber que a linha do Oeste, dada como a extinguir há pouco mais de um ano, tinha “ressuscitado”, num ato de justiça para os seus utentes e para as autarquias envolvidas. Dessa forma, o que era para ser uma infeliz decisão foi convertida numa decisão feliz, estendendo-se a ligação de Torres Vedras até Coimbra, passando pela Figueira da Foz. Com esta decisão, reforçar-se-á o número de comboios, a ligação rodoviária a estações apoiadas pelas autarquias e até consta que se tornará possível a eletrificação da linha numa parte do seu percurso após 2016.
Paralelamente, continua indefinido o futuro da Linha da Lousã, continuando os seus utentes limitados à circulação rodoviária. Tal indefinição já levou à demissão de alguns militantes do PSD , já levou a diversas posições do município da Lousã, que parece isolado na defesa do Metro Mondego, face à atual passividade das autarquias sociais democratas vizinhas que aparentam já não sentir mesma urgência de há anos atrás na resolução do problema.
E a verdade é que se arrancaram as linhas para se construir os canais, construíram-se os canais, edificaram-se apeadeiros e …dois anos depois… nada de novo. Mas volta a existir dinheiro para o TGV e lá se foi resolvendo o problema das dívidas do Metro do Porto. Mas aquela que era a promessa do líder do PSD, Passos Coelho, convictamente secundado pelos dirigentes locais do seu partido, de repor os carris e recuperar a ligação ferroviária entre Coimbra e Serpins continua ausente de qualquer decisão.
Não adianta promover visitas à linha, nem fazer comunicados, nem manter os cargos no Metro Mondego, na presunção de que assim se resolve. Importante é ter vontade, unir esforços e mobilizar o povo com a mesma convicção que alguns tiveram há 2 anos. Se ainda a tiverem, claro…ou perderam-na por este ser um governo “amigo”?
No Diario As Beiras

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Financiamento Internacional

oportunidades e recursos

Praça do Bocage

Conversa sobre o que nos dá na real gana…

almôndega

narrativas, cebolas e molho vermelho

Recordar, Repetir e Elaborar

O de sempre, só que de novo.

Pra Fora

Depositário do que eu vejo por aí

Casa das Aranhas

A Verdade vem Sempre ao de Cima

O Informador

Jornalismo, média, actualidade nacional e internacional

Palavras ao Poste

A OPINIÃO (QUASE) CERTEIRA

%d bloggers like this: