Viviane Reding em Coimbra

17 Fev

FRANCE-EU-TELECOMS-REDING

Viviane Reding, Vice-Presidente da Comissão Europeia, responsável pela justiça, direitos fundamentais e cidadania, participa no próximo dia 22 de Fevereiro, em Coimbra, num debate com cidadãos sobre os seus direitos na UE, a resposta à crise económica e o futuro da Europa. Este debate vai ter lugar na Sala dos Capelos da Universidade de Coimbra entre as 10.00 e as 12.00. Nesta iniciativa, que vai estar ligada por vídeo a três sessões paralelas em Aveiro, Angra do Heroísmo e Esch sur Alzette, no Luxembourgo, os cidadãos podem apresentar à Vice-Presidente Reding as suas propostas, dúvidas e críticas.

A participação neste debate é livre, apenas sujeita a inscrição prévia na página do evento: www.dialogo-cidadaos.pt. Será dada prioridade às inscrições que sejam acompanhadas de questões dirigidas à Vice-Presidente Reding. Neste momento o número de inscrições e questões é já muito elevado o que assegura um debate vivo e participado. O debate vai ser transmitido em direto na SIC Notícias Interativa e na Europe by Satellite e estará disponível em webstream, podendo ser seguido em: http://ec.europa.eu/european-debate. Para os media sociais haverá um hash tag para este diálogo: #DCCoimbra.

Este evento insere-se numa série de debates públicos, designados Diálogos com os Cidadãos, lançados pela Comissão Europeia com o objetivo de aproximar as instituições europeias dos cidadãos encorajando-os a envolverem-se mais nos assuntos europeus. Durante 2013, a Vice-Presidente Reding e outros Comissários europeus, em conjunto com políticos nacionais e locais, participarão em toda a Europa em debates com cidadãos, para os escutar e responder às suas questões. Informações sobre estes debates em: http://ec.europa.eu/european-debate/index_pt.htm.

Os debates são organizados no âmbito do Ano Europeu dos Cidadãos 2013, um ano dedicado aos cidadãos e aos seus direitos na União Europeia. Este ano europeu tem lugar num momento importante da integração europeia: em 2013 celebra-se o 20º aniversário da cidadania da União Europeia, estabelecida pelo Tratado de Maastrich em 1993, e é o ano que precede as próximas eleições para o Parlamento Europeu, que terão uma importância decisiva para o futuro da UE. Para assinalar este ano, serão organizados diversos eventos em toda a UE a nível europeu, nacional e local. O calendário destes eventos pode ser consultado no seguinte endereço: http://europa.eu/citizens-2013/pt/home

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Financiamento Internacional

oportunidades e recursos

Praça do Bocage

Conversa sobre o que nos dá na real gana…

almôndega

narrativas, cebolas e molho vermelho

Recordar, Repetir e Elaborar

O de sempre, só que de novo.

Pra Fora

Depositário do que eu vejo por aí

Casa das Aranhas

A Verdade vem Sempre ao de Cima

O Informador

Jornalismo, média, actualidade nacional e internacional

Palavras ao Poste

A OPINIÃO (QUASE) CERTEIRA

%d bloggers like this: