Em Oliveira de Hospital

29 Jan
Conferência de imprensa

Conferência de imprensa- foto Américo Batista

Conferência Imprensa- Fito Radio Boa Nova

Conferência Imprensa- Fito Radio Boa Nova

Na Ponte das Três Entradas

Na Ponte das Três Entradas – Foto Américo Batista

‘(…)“Uma atrocidade”, classificou a vereadora da Educação no executivo oliveirense, admitindo a possibilidade de o município avançar com uma providência cautelar no sentido de impedir a aplicação prática de uma decisão que – clarificou – não teve em conta a proposta que resultou da comunidade educativa e do próprio Projeto Educativo Local de criação de dois agrupamentos, um a Norte e outro a sul, com a devida autonomia da Escola Secundária.

“É de lamentar que após tanto trabalho, venha uma solução com a qual não nos revemos”, registou Graça Silva, estranhando também que o mega agrupamento proposto para Oliveira do Hospital seja o único com cinco escolas agregadas. “Porque é que somos constantemente prejudicados? É porque somos do interior?”, questionou a responsável pela Educação concelhia, queixando-se de “desrespeito e grande traição para com Oliveira do Hospital”.

Uma traição que, para os deputados do PS, foi protagonizada pela então Diretora Regional de Educação do Centro que não agiu em conformidade com aquilo que vinha sendo “negociado”. “Houve uma traição ao diálogo”, registou Mário Ruivo, criticando o modo como Cristina Oliveira conduziu o processo em Oliveira do Hospital “na base da mentira”. “Não há um dirigente político que queira lealdade com a comunidade quando já participou numa mentira”, referiu o deputado numa recado claro àquela que é a candidata do PSD à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital. “Temos que penalizar a mentira. É preciso uma relação de verdade”, insistiu Mário Ruivo que, no Agrupamento de Escolas da Cordinha se comprometeu a questionar o governo sobre o motivo que levou à alteração de procedimentos e “à violação do diálogo com a comunidade”.

Para além de “tornar público o protesto” da comunidade educativa oliveirense, Ruivo disse ainda ser intenção dos deputados do PS eleitos por Coimbra desafiar todos os partidos, para que se condene a postura da DREC e da diretora regional, Cristina Oliveira, num processo onde a Câmara e os diretores das escolas assumiram uma postura de responsabilidade perante a necessidade de fazer uma reorganização educativa.

“Prometemos fazer o que está ao nosso alcance para que o ministério da Educação recue nesta decisão”, disse ainda o deputado João Portugal.

Numa altura em que já é conhecida a clara oposição do PS concelhio à imposição de constituição de um único mega agrupamento, o presidente da concelhia oliveirense voltou hoje a repudiar o “erro que atenta contra o ensino público, lesa a qualidade da educação, alunos, professores e funcionários”. “É um erro e um logro”, insistiu José Francisco Rolo, dando conta da impossibilidade de o PS e o executivo municipal de que faz parte aceitar uma medida “traiçoeira” e que é a “mais grave já tomada contra a educação em Oliveira do Hospital”. Volta porém a avisar que os seus “autores” vão ser chamados à responsabilidade por tal “ato provocatório e sem sentido”.(…)’ no Correio da Beira Serra

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Financiamento Internacional

oportunidades e recursos

Praça do Bocage

Conversa sobre o que nos dá na real gana…

almôndega

narrativas, cebolas e molho vermelho

Recordar, Repetir e Elaborar

O de sempre, só que de novo.

Pra Fora

Depositário do que eu vejo por aí

Casa das Aranhas

A Verdade vem Sempre ao de Cima

O Informador

Jornalismo, média, actualidade nacional e internacional

Palavras ao Poste

A OPINIÃO (QUASE) CERTEIRA

%d bloggers like this: