Deixem-me perguntar

25 Ago

O rendimento mínimo garantido é atribuído a todas ” As pessoas ou famílias que necessitam de apoio para melhor integração social e profissional, em situação de carência económica grave, que cumpram as condições de atribuição” da prestação
Perante notícias hoje difundidas, relatando a detenção de um gang cujos membros estariam a auferir da referida prestação, não posso deixar de me surpreender com os comentários que tenho lido atacando a Segurança Social, a prestação e os técnicos que atribuíram ou que não fiscalizaram a prestação!
A minha surpresa é tanto maior quanto o facto da própria noticia encerrar em si mesma as eventuais razoes para a atribuição da prestação.
Requerida a prestacão sob identidades falsas, a que outros meios poderia o técnico recorrer para analisar a pessoa que se esconde numa outra identidade ? Ao que se lê na noticia , um dos chefes até julgado, condenado e preso foi com uma das suas identidades falsas!
Sabemos todos que a atribuição de qualquer apoio é susceptível de se apurar como injusta ou viciada e que o Rendimento Mínimo Garantido é, de há muito, o ” patinho feio” das prestações sociais.
Mas devemos reconhecer a importância que a medida tem para a dignificação social daqueles que a ela recorrem em condiçoes de absoluto desespero e desprovidos de quaisquer rendimentos.
O mesmo reconhecimento que devemos fazer da vontade de alguns em lhe por fim pelo que notícias como estas são aproveitadas para reforço de critica .
Mas , neste caso, coloque-se cada um dos críticos no lugar de quem tinha que decidir, e expliquem como teriam decidido de forma diferente!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Financiamento Internacional

oportunidades e recursos

Praça do Bocage

Conversa sobre o que nos dá na real gana…

almôndega

narrativas, cebolas e molho vermelho

Recordar, Repetir e Elaborar

O de sempre, só que de novo.

Pra Fora

Depositário do que eu vejo por aí

O Informador

Jornalismo, média, actualidade nacional e internacional

Palavras ao Poste

A OPINIÃO (QUASE) CERTEIRA

%d bloggers like this: