A CRISE DO CAPITALISMO (ANIMADO)

20 Jul
Anúncios

2 Respostas to “A CRISE DO CAPITALISMO (ANIMADO)”

  1. Victoriano Nazareth Outubro 16, 2010 às 3:02 pm #

    NA CLARIDADE DO DIA

    A campanha e respectivo acto eleitoral, em Coimbra, para Federação Distrital do PS constituiu uma provação para o candidato Vítor Baptista. Como foi possível tão grande tramóia – como ele diz – e passarem-lhe a perna à descarada. Como foi possível enganarem tão impoluto cidadão, sem qualquer respeito pelos mais elementares direitos de tão respeitoso e honorável militante, geneticamente enformado pela gesta de Alfredo Baptista.
    Coitadinho do VB tão ofendidinho que ele está, não se faz isto ao menino!
    Ele que, aqui há anos, até se viu obrigado a concorrer à Câmara Municipal de Coimbra em condições penosas, aceitando placidamente o sacrifício e onde teve que arcar com à mais humilhante derrota em eleições do género.
    Vejam lá que até tiveram a distinta lata de lhe oferecer um tacho de 15.000€ por mês. Mas ele, homem íntegro e probo, não foi na conversa, não pequei. Não, que os princípios e valores falam mais alto. E para quem o conhece sabe que é assim. É claro que se ouviu para aí contar umas coisas passadas noutras eleições da sua responsabilidade e dos seus apaniguados, mas também sabemos que isso são as vozes dos invejosos, dos caluniadores e dos boateiros.
    Como poderia ele ter êxito numa eleição cujos adversários se fartaram de recorrer á polémica pública e á agressividade mesmo quando estavam calados? Oh, oh, ele não deu troco, fez das tripas coração e aguentou, evitou descer tão baixo… até porque, lá diz o velho ditado, que quem se rebaixa o rabo lhe aparece.
    Ainda estou admirado como foi possível terem sido autorizados e escritos textos insultuosos à sua humilde e distintíssima pessoa. Todos sabemos que são os mesmos do costume. Os leitores não sabem quem são os mesmos do costume?! É porque andam desatentos. Enfim, não se faz isso a um homem que nunca enveredou por tais caminhos. Bom, há aquelas coisitas que circulam em mentideros locais, mas tal como o nome indica, mentideros são mentideros, não se pode fazer fé em energúmenos ou em círculos menos credíveis.
    Ainda bem que há órgãos que reconhecem a legitimidade e, assim sendo, toca de mandar repetir o acto em várias secções. Assim sim, agora é que vão ver com quantos paus se faz uma canoa.
    Ôpa, desgraçada da canoa está furada. Não é que os tipos da capital dizem que já passou o prazo. Mas afinal isto tinha prazos! Mais uma vez se pretende tramar o mexilhão – com o devido respeito. Não há dúvida que andam por aí uns quantos mentecaptos que se servem de toda e qualquer artimanha para humilhar os simples e pacatos cidadãos-militantes. Só não se percebe como é que ainda existem tais figuras, como é que ainda não apareceu um buldozer que os passasse a ferro? Aliás, diga-se de passagem que, se eu mandasse, Andrés Figueiredos, Paulos Campos, Renatos Sampaios e outros que tais iam mas é para a Sibéria partir gelo. Será que eles não sabem distinguir entre quem rouba e quem é roubado? Isto é gente que nitidamente está ao serviço de inconfessáveis interesses obscuros. Isto é gente de baixa índole, gente que nunca deu nada ao partido e que agora querem arrebanhar tudo.
    E o Secretario Geral, nada diz? Diz pois e, inclusivamente, teve a aleivosia de vir dizer urbi et orbi, perante as câmaras da televisão e para que toda a gente ouvisse, que é preciso saber perder. A quem se queria ele referir? Não quero acreditar que era ao VB! Mas que encenação.
    Ora sr. Dr. Victor Baptista, bom senso é coisa que não abunda muito lá para as suas bandas, não é? E um pouquinho mais de moderação na linguagem, não seria melhor? Estou só a perguntar, porque como se sabe eu não percebo nada disto, isto é, desta alta politica com um discurso demasiado elevado para meu fraco entendimento.

  2. Dublado Janeiro 31, 2011 às 10:45 pm #

    Concordo plenamento com o que está escrito, belo post

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Financiamento Internacional

oportunidades e recursos

Praça do Bocage

Conversa sobre o que nos dá na real gana…

almôndega

narrativas, cebolas e molho vermelho

Recordar, Repetir e Elaborar

O de sempre, só que de novo.

Pra Fora

Depositário do que eu vejo por aí

O Informador

Jornalismo, média, actualidade nacional e internacional

Palavras ao Poste

A OPINIÃO (QUASE) CERTEIRA

%d bloggers like this: