APELO PELA BAIXA DE COIMBRA

14 Abr

A vida dá-nos tantas emoções que às vezes nem acreditamos que ainda podemos sentir algo de novo. Mas a verdade, é que ela não pára de nos surpreender e de nos colocar entre momentos tão diversos como são os disparates que alguns continuam a dizer, sem terem a noção de que já ninguém os escuta e que sempre que abrem a boca nos envergonham e … os outros…os que nem querem falar, quase pedem desculpa, num grito abafado pelo desespero de uma vida sofrida, uma vida construida na vontade, e prazer, de diariamente sairem de casa e se deslocarem para o seu local de trabalho  para aí se realizarem enquanto profissionais.
Este apelo desesperado lançado pelo blog QUESTÕESNACIONAIS merece a nossa atenção e preocupação. A cidade tem de se preocupar com os seus cidadãos. Aqueles que têm responsabilidade na gestão autarquica, poder e oposição, não se podem alhear do drama que se vai vivendo no comércio tradicional. Devem deixar a pequena querela política e ter a elevação democrática de exercerem os seus mandatos em nome dos que neles confiaram, poder e oposição. Devem estabelecer um pacto para a revitalização da Baixa de Coimbra, mobilizando todos os recursos disponíveis para se encontrar uma solução que afaste o pesadelo que está a destruir a vida de muitos que ali têm toda uma história de vida .
No Turismo, na definição de um projecto âncora, nos acessos e condições a conceder aos que ali se deslocam, nos incentivos, na definição de novos horários de abertura e encerramento dos estabelecimentos, na interacção entre cultura e restauração/hotelaria, na animação e na capacidade da autarquia em funcionar como a alavanca desse sonho estará uma parte da solução.
Mas para isso é preciso haver vontade e capacidade criadora. E tem de existir inovação e determinação. E rapidamente se organizar um forum para debater as soluções para afirmação da Baixa como espaço de centralidade da cidade.
Esse é um desafio que não se pode continuar a adiar. E custa tão pouco comparado com o tempo que se perde nas assembleias municipais e sessões de câmara a discutir a manilha e o presépio…

Anúncios

Uma resposta to “APELO PELA BAIXA DE COIMBRA”

  1. Luís Fernandes Abril 14, 2010 às 2:43 pm #

    Em meu nome, em nome daqueles comerciantes que, como eu, se arrastam pelas ruas da incerteza quanto ao futuro, muito obrigado.
    Um grande abraço. A Baixa não pode morrer!
    Luís Fernandes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Financiamento Internacional

oportunidades e recursos

Praça do Bocage

Conversa sobre o que nos dá na real gana…

almôndega

narrativas, cebolas e molho vermelho

Recordar, Repetir e Elaborar

O de sempre, só que de novo.

Pra Fora

Depositário do que eu vejo por aí

O Informador

Jornalismo, média, actualidade nacional e internacional

Palavras ao Poste

A OPINIÃO (QUASE) CERTEIRA

%d bloggers like this: